Black Friday 2020: Como se preparar para a data?

21 de SET, 2020 por Maria Clara Herdy

Faltam, aproximadamente, dois meses para a data mais aguardada do varejo e o início de uma temporada de vendas aquecidas. A Black Friday 2020 será no dia 27 de novembro e nos reserva resultados bastante otimistas, apesar do cenário desfavorável trazido pela pandemia da Covid-19. E o seu negócio, está preparado para a Big Date?

Com o objetivo de te auxiliar neste processo, a Agência M3, a Indeva by VTEX e o Pagar.me se uniram e produziram o e-book “Black Friday 2020”. Um material com dicas práticas, dados do mercado e insights, para que você tenha a munição necessária e se destaque nesta edição do evento, através de resultados ainda mais expressivos.

imagem black friday 2020
E-book “Black Friday 2020”

É fundamental que você, lojista, se antecipe e comece desde já a traçar e executar estratégias, a fim de que a melhor data do varejo não se transforme em um pesadelo, e você perca boas oportunidades de vendas e fidelização de clientes. A Black Friday, além de ser uma ocasião excelente para liquidar produtos e liberar espaço para os itens que serão comercializados no Natal, também é um ótimo momento para atrair novos consumidores e, dependendo da experiência proporcionada, transformá-los em clientes fidelizados.

Saiba, neste artigo, 8 motivos para não deixar de conferir o e-book “Black Friday 2020” e conheça ainda melhor a M3, a Indeva by VTEX e o Pagar.me.

M3 + Indeva by VTEX + Pagar.me

A Agência M3, a Indeva by VTEX e o Pagar.me, apesar de atuarem no mercado de maneiras distintas, têm algo em comum: as três empresas contribuem para que o varejo acompanhe as transformações digitais e vá além. 

A M3 é uma agência especializada em implantação de e-commerces com foco nos resultados e particularidades de cada loja/cliente. Sempre de olho nas tendências do mercado digital, nas mudanças do comportamento do consumidor e na Experiência do Usuário (UX), para que os negócios se destaquem através do varejo digital e alcancem um próximo nível.

A Indeva by VTEX é uma plataforma incrível de análise de performance de varejo, que conecta, de forma inteligente, dinâmica e intuitiva, o gestor e os seus vendedores, com o objetivo de potencializar as vendas das lojas físicas. A plataforma transforma dados em estratégias de vendas, traz mais precisão em relação ao desempenho do negócio e mais clareza ao lojista, que passa a contar com um panorama mais completo e nítido sobre a sua loja, identificando quais fatores precisam ser melhorados.

Já o Pagar.me é pioneiro em tecnologia de pagamento digital no modelo PSP – em português, Provedor de Serviços de Pagamento. Sua finalidade é cobrir todos os gaps relacionados à transação financeira de um e-commerce ou aplicativo, oferecendo ao usuário uma experiência simples, segura e completa em uma única solução.

Por que você não deve deixar de ler o e-book Black Friday 2020?

A seguir, apresentaremos 8 motivos para você não perder a oportunidade de ler o e-book “Black Friday 2020”.

# 1: Curiosidades sobre a origem da Black Friday

Você conhece a origem da Black Friday e por que a data recebeu este nome? Sabia que o evento, a princípio, não foi chamado desta maneira para se referir às grandes liquidações da quarta sexta-feira de novembro? Mas, afinal, por que ela acontece nesta data? 

Tudo começou na década de 1960, na Filadélfia – Estados Unidos. Devido ao intenso trânsito, característico da cidade na sexta-feira pós-feriado do Dia de Ação de Graças, os policiais começaram a chamar este dia de Black Friday, onde também aconteciam muitas promoções, com o objetivo de liquidar o que não foi vendido no feriado. Mas a história não para por aí. No e-book, você saberá todos os detalhes da sua origem e quando o evento ganhou destaque no restante do país e internacionalmente também.

# 2: Saiba como este evento chegou e se consolidou no Brasil

A Black Friday chegou ao Brasil em 2010, por intermédio do publicitário Pedro Eugênio, do site Busca Desconto. De lá pra cá, muitos passos foram dados até ela se consolidar no calendário do varejo brasileiro e se tornar a data mais importante para o comércio, tanto digital quanto físico. Quer entender como tudo isso aconteceu? Confira, no e-book “Black Friday 2020”, o desenrolar desta história e como o evento foi perdendo a má fama de suas primeiras edições até conquistar a confiança de grande parte dos brasileiros.

# 3: Acompanhe o crescimento da Black Friday no varejo brasileiro

Através de dados do mercado, em relação aos três anos anteriores da Black Friday Brasil, é possível perceber como o evento vem conquistando cada vez mais lojas e consumidores. Os lojistas perceberam que é uma ocasião incrível para ter um excelente faturamento. E os consumidores viram que é uma boa oportunidade para adquirir produtos que já queriam há tempos, por preços vantajosos.

Além disso, os dados revelam as mudanças do comportamento dos consumidores e aquilo que eles mais consomem durante a data. Tendo esta clareza, é bem mais simples criar táticas para atraí-los de maneira assertiva e garantir ainda mais vendas. Veja, no e-book, o faturamento, o ticket médio, os destaques da temporada e muito mais, em relação ao evento em 2017, 2018 e 2019.

# 4: Confira as projeções da Black Friday 2020

O cenário atípico trazido pela pandemia da Covid-19 abalou, consideravelmente, o varejo físico e trouxe mais visibilidade ao digital. No entanto, mesmo diante deste panorama, as previsões para a Black Friday deste ano são bastante otimistas. No e-book, você poderá conferir as projeções desta edição do evento, de acordo com a visão de Eduardo Terra, presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.

# 5: Receba dicas a fim de preparar o seu e-commerce para a data

No material, você receberá cinco dicas da Agência M3 para que o seu e-commerce esteja totalmente preparado para a Black Friday 2020 e tenha lucros ainda maiores comparados às edições anteriores. Você saberá a relevância de oferecer descontos reais, de planejar as suas ações de marketing com antecedência, de se atentar ao estoque, de oferecer um bom atendimento etc. 

# 6: A importância de contar com a solução de pagamento e o sistema antifraude adequados

Nenhum lojista deseja perder vendas por causa de eventuais problemas durante o  checkout, não é mesmo? No e-book, é possível conferir o diferencial do Pagar.me como solução de pagamentos e sistema antifraude integrados, a fim de que o seu e-commerce não perca boas oportunidades tanto na Black Friday quanto nas demais épocas do ano.

# 7: Entenda como potencializar as vendas das suas lojas físicas

No e-book, você também entenderá como a plataforma Indeva by VTEX pode potencializar as vendas das suas lojas físicas, durante a Black Friday e ao longo do ano. Além disso, poderá conferir dicas para estimular o time de vendas a vender mais, por meio de uma funcionalidade da plataforma denominada Ranking.

# 8: Saiba como a estratégia Omnichannel pode intensificar as vendas do seu negócio durante a Black Friday 2020

O Omnichannel – integração de todos os canais de venda de um negócio – vem se tornando uma estratégia cada vez mais fundamental, surgindo como um diferencial competitivo dentro do varejo. Afinal, os consumidores já são Omnichannel, ou seja, transitam entre os mais variados canais até realizarem uma compra. E nada melhor do que utilizar esta tática para proporcionar uma experiência ainda melhor aos seus clientes, a ponto deles preferirem comprar na sua loja ao invés do seu concorrente. Entenda, no e-book, como utilizar o Omnichannel para intensificar as vendas das suas lojas físicas e digital.

Certamente, não restam mais dúvidas de que a leitura do e-book “Black Friday 2020” está imperdível, não é mesmo? Confira isso e muito mais e leve seu negócio a um próximo nível durante a edição do evento deste ano. Para baixar o material, gratuitamente, clique aqui

Vamos juntos!

Divulgue esse Artigo

Deixe sua resposta
Pense fora da caixa black friday 2020 fique pronto para lucrar BAIXE GRATUITO AQUI
Pense fora da caixa black friday 2020 fique pronto para lucrar BAIXE GRATUITO AQUI