Calendário do E-commerce 2020: mais um material da M3 para você vender mais

6 de FEV, 2020 por Pablo Ribeiro

Confira mais um conteúdo que preparamos para ajudar no seu planejamento de ações

Quem trabalha com e-commerce há algum tempo sabe que, todo ano, algumas datas mais propícias para a venda se repetem. Algumas delas são, de fato, datas comemorativas que possuem um significado além do comercial. A maioria delas já era capaz de impulsionar vendas ainda no modelo tradicional de comércio. Estamos falando de Natal, Dia das Mães e Dia dos Pais, por exemplo. Porém, com o desenvolvimento do e-commerce, algumas outras datas surgiram com o único propósito de movimentar esse tipo de comércio. Bom para o empreendedor digital, que pode lucrar muito com essas ocasiões se houver um planejamento adequado para elas, é claro.

Pensando em ajudar os pequenos e médios empreendedores a aproveitarem ao máximo essas oportunidades, produzimos um material super rico, que compila as principais datas para vender em 2020 e traz dicas de ações de marketing e promoções que você pode implementar para cada uma delas. 

Big dates: 3 motivos para ficar ligado nelas

Big dates é o nome utilizado no meio do marketing digital para designar datas importantes para o e-commerce. A atenção para esse tipo de ação se tornou mais clara à medida que a Black Friday – até hoje a principal data para o comércio eletrônico – foi se desenvolvendo. Grande parte das lojas online passou a investir em ações de marketing para direcionar o público para elas nos dias que antecedem à Black Friday e na própria sexta-feira, o que impulsionou o setor a criar suas próprias datas, a fim de movimentar os lucros em outros meses. 

Confira a seguir 3 motivos para se inteirar dessas datas no ano que vem aí:

Seus concorrentes farão isso

A cada ano que passa, o mercado do e-commerce se torna mais educado e as datas comemorativas mais difundidas. Portanto, se você opta por não apostar em uma determinada data, precisa saber que seu concorrente pode estar levando todas as vendas nesse dia.

O público espera algo de você 

O marketing em cima das Big Dates é pesado e funciona: em geral, o público se sente muito mais atraído por visitar lojas à procura de descontos e ir em busca de bons preços em produtos que ele já deseja comprar. É melhor não correr o risco de decepcionar um cliente, né?

Seu estoque poderá ser renovado

Sabe aquelas peças que são mais difíceis de vender e ficam ocupando espaço no seu estoque por um tempão? Você pode aproveitar o destaque das big dates para oferecer um preço especial por elas e vê-las desaparecendo da sua loja!

Não perca tempo e baixe agora mesmo o calendário 2020 do e-commerce. Esse é o momento exato para começar a pensar em melhorias na sua loja virtual e em ações de marketing que tragam o público certo para perto de você. Confira nossas dicas, avalie quais delas são úteis para o seu negócio e conte com a gente para traçar uma estratégia infalível para vender cada vez mais.

Divulgue esse Artigo

Deixe sua resposta