Como vender mais no e-commerce?

10 de FEV, 2020 por Pablo Ribeiro

Não sabe o que fazer para ver suas vendas deslanchando? Confira nossas dicas e prepare-se para levar sua loja adiante.

A alta competitividade é um dos fatores que mais dificulta a chegada no número de vendas e no faturamento ideal. Quando o produto que se vende não é exclusivo, é preciso ganhar a briga com diversas outras lojas para oferecer o melhor preço, a melhor condição de pagamento e de entrega. Já quando o produto é produzido e vendido por você, o desafio é convencer o público sobre o valor daquilo que você oferece.

Diariamente, milhares de lojas investem em diferentes estratégias de marketing digital não só para atrair visitas aos e-commerces, mas também para fazer com que cada usuário percorra o caminho desejado dentro do site, completando a compra. Mais que isso: o ideal é fazer com que não seja preciso investir na aquisição de um mesmo cliente em outro momento. Todo mundo está trabalhando dessa forma atualmente. Portanto, se você também quiser um lugar ao sol, vai precisar pensar em maneiras de acompanhar esse fluxo e fazer a diferença dentro dele. É difícil, mas não é impossível.

Para te ajudar, trazemos 4 dicas para vender mais no e-commerce. Acompanhe:

#1 Faça um diagnóstico do seu e-commerce

Muitas vezes, quando não atingimos nossa meta em vendas, o problema está na estrutura do e-commerce. Quando o usuário não consegue fluir tranquilamente pelas páginas do site ou tem dificuldade para encontrar o que busca, a tendência é que ele abandone o processo de compra. Por isso, é importante analisar aspectos técnicos, conteúdo e design da sua loja.

#2 Conheça seu público

É impossível vender bem sem saber para quem estamos vendendo. Analise os insights que suas vendas anteriores te dão, para compreender melhor qual o comportamento do usuário, não só dentro da sua loja, mas em sua própria vida. Quais são suas necessidades? Quais são seus desejos? Que outras marcas ele consome? Todas essas perguntas te ajudam a se comunicar melhor com ele e, consequentemente, vender mais.

#3 Potencialize as redes sociais 

Quem não é visto, não é lembrado! O brasileiro passa muitas horas por dia rolando o feed de redes sociais, como Facebook e Instagram, e não oferecer um conteúdo de qualidade, periodicamente, pode levar sua loja ao esquecimento. Faça campanhas, interaja, participe!

#4 Baixe nosso e-book 

Nossa equipe produziu um material super completo, com dicas de especialistas, para te ajudar a atingir seus objetivos em relação às vendas. A melhor notícia vem agora: esse e-book incrível pode ser baixado gratuitamente! Você vai aprender um pouco mais sobre investimento em marketing digital, campanhas de fidelização de clientes, promoções e branding. Baixe agora mesmo!

Divulgue esse Artigo

Deixe sua resposta