Desvendando o VTEX IO: Baixe o e-book e saiba tudo sobre o IO

4 de FEV, 2021 por Maria Clara Herdy

Você já ouviu falar no VTEX IO? Conhece os seus diferenciais e vantagens? Sabe o que ele é e como opera? Neste artigo, apresentaremos o novo e-book lançado pela M3: Desvendando o VTEX IO. Um material bastante informativo, que traz diversos dados e explicações sobre a tecnologia. Além disso, mostraremos os principais pontos abordados no material e por que a sua leitura está imperdível. 

imagem vtex io
E-book “Desvendando o VTEX IO”

Antes de mais nada, entenda que o VTEX IO é um framework de desenvolvimento da VTEX. Mas afinal de contas, o que é um framework? É, basicamente, um conjunto de códigos prontos que, neste caso, tem como principal finalidade oferecer soluções de negócio com mais rapidez e autonomia, de modo muito seguro. A grande ideia da VTEX, ao criar o IO, era levar a realidade dos aplicativos para a plataforma web e possibilitar que lojistas e desenvolvedores deixassem de lado a preocupação excessiva com o desenvolvimento do e-commerce em si, para voltarem a sua atenção para a Experiência do Usuário (UX). 

A tecnologia possibilita a criação de apps e funcionalidades, de maneira totalmente personalizada, de acordo com as particularidades do negócio. Além de disponibilizar diversos aplicativos no App Store da VTEX (https://apps.vtex.com/), que são desenvolvidos pelo ecossistema da plataforma e pelo programa de afiliados. 

Saiba, a seguir, o que você poderá conferir no e-book “Desvendando o VTEX IO”.

O que você encontrará no e-book?

Com a proposta de tornar a compreensão sobre o VTEX IO a mais clara possível, nos apropriamos de uma linguagem simples e prática, trazendo a ilustração e as aplicações da tecnologia em projetos desenvolvidos pela M3. Abaixo, apontaremos os principais assuntos abordados no e-book, contendo algumas amostras do que você encontrará por lá. 

VTEX CMS X VTEX IO

Se você já possui loja na Plataforma VTEX ou está pensando em contratar a solução, pode estar em dúvida entre o CMS e o IO. Primeiramente, é importante compreender que o VTEX CMS é um módulo presente no software, diferentemente do VTEX IO, que é um framework de desenvolvimento. Além disso, é válido salientar que ambas as soluções contam com alta capacidade tecnológica, se destacando por sua escalabilidade, velocidade, segurança e flexibilidade.

No entanto, o IO conta com novas tecnologias que podem revolucionar um projeto de implantação de e-commerce, possibilitando a criação de funcionalidades e aplicações voltadas para a realidade de determinada loja, de acordo com o seu segmento de atuação e com o comportamento dos seus consumidores. No e-book, você saberá as principais diferenças entre as duas soluções da VTEX.

Destaques do VTEX IO

Um dos grandes destaques do VTEX IO é a liberdade que ele proporciona aos desenvolvedores para criar apps e funcionalidades, sem ter que se preocupar com permissões de acesso, segurança, configuração de servidores e entre outros. Até mesmo em projetos Omnichannel, conta com soluções inovadoras que podem ser grandes diferenciais competitivos, podendo criar diferentes fluxos de compra e aprimorar elementos, como precificação e controle de estoque. Confira, no material, estes e outros destaques do IO para a performance dos e-commerces.

Cases M3 + VTEX IO

Nada melhor do que entender o VTEX IO, observando e compreendendo a sua aplicação em projetos reais, que demonstram as suas possibilidades. Sendo assim, trouxemos, no e-book, o case de desenvolvimento do app Leitor de Código de Barras e a implantação do e-commerce B2C e B2B da marca Santa Helena. Ambos os projetos destacam a alta capacidade de customização do IO, capaz de se adequar às especificidades da loja e às necessidades do lojista. No material, apresentamos, detalhadamente, cada um dos projetos, revelando as diferenciais do IO para a sua viabilização.

Depoimentos de especialistas e cliente

No e-book, também reunimos depoimentos de especialistas e cliente, que compartilharam um pouco a sua experiência e opinião a respeito do VTEX IO. Dentre eles, você verá a declaração de Denis Chiodi (Supervisor de Sistemas na Santa Helena Indústria de Alimentos), a respeito da troca de plataforma para o IO.

Em suas palavras, ele afirma “(…) sentimos a necessidade de trocar a plataforma de e-commerce, pois a ferramenta anterior não atendia a nossa estratégia de crescimento. Hoje, percebemos como foi importante essa escolha para o crescimento de nossas vendas e o desenvolvimento do processo de e-commerce na empresa, gerando vantagem competitiva em um ano de muitos desafios”.

Veja o depoimento completo no e-book, além das declarações de Heraldo Ecard (Sócio na Agência M3 e Coordenador do Time de Desenvolvimento), Renato Panicacci (Sr. Sales Development Manager na VTEX), Maycon Guedes (Desenvolvedor na M3) e Marcio Gaschi (Project Manager na M3).

Faça o download do e-book gratuitamente

Quer saber mais sobre esta tecnologia? Então clique aqui e baixe, agora mesmo, o e-book “Desvendando o VTEX IO”. Confira as razões de investir nesta tecnologia e conquiste resultados ainda mais consistentes. Vamos juntos!

Divulgue esse Artigo

Deixe sua resposta
Pense fora da caixa black friday 2020 fique pronto para lucrar BAIXE GRATUITO AQUI
Pense fora da caixa black friday 2020 fique pronto para lucrar BAIXE GRATUITO AQUI