ERP LINX: como esse software pode ajudar na operação do seu e-commerce

10 de MAR, 2020 por Pablo Ribeiro

Além de uma plataforma de e-commerce, a LINX também oferece uma solução para administrar sua loja virtual

O foco de todo dono ou gestor de e-commerce, seja que nicho ou tamanho ele for, quase sempre vai estar no momento em que o cliente faz a conversão. Visualizar pedidos sendo feitos é a cena que mais passa pela cabeça de empreendedores digitais no início das operações. Mas quando a loja começa a funcionar de verdade, muitas vezes o desespero bate forte: e-commerce não é só venda! Ou melhor: para que as vendas aconteçam como o esperado, existem diversos setores que precisam estar rodando sem problemas. 

Em primeiro lugar, atualmente é impossível imaginar um e-commerce bem sucedido sem investimento em marketing digital. Se o objetivo é fechar várias vendas, é preciso ter uma quantidade de produtos em estoque. Atingindo o crescimento esperado, chega a hora de contratar colaboradores ou até mesmo de expandir a operação para um ponto físico, adotando a estratégia omnichannel. Nesses processos e em vários outros, estão envolvidas questões financeiras e contábeis. Já deu pra perceber que ter uma loja virtual dá trabalho, né?

ERP Linx: solução criada por quem entende de e-commerce

Aqui no blog, já falamos algumas vezes sobre o ERP (“Enterprise Resource Planning”, ou “Planejamento de Recursos da Empresa”). Esse tipo de software é a escolha de empresas de diferentes segmentos – incluindo os e-commerces – para gerenciamento de projetos. O ERP centraliza todas as informações, de todas as áreas da empresa, em um só lugar. Dessa forma, fica muito mais fácil visualizar todos os dados e, assim, tomar decisões melhor embasadas. Principalmente os micro e pequenos empresários, que não possuem equipe extensa, costumam ter uma boa experiência com o ERP.

Hoje viemos apresentar o ERP da LINX, empresa brasileira de tecnologia voltada ao varejo. Com interface amigável e simples de usar, esse ERP concentra todos os dados da sua empresa em uma base segura, que você pode acessar de onde estiver. Também é simples verificar o status do estoque, ainda que sua loja possua mais de um. Acompanhar o desempenho de vendas da sua loja também não vai ser mais um mistério. Na área de compras, você vai ter insights que te vão ajudar no relacionamento com fornecedores e ainda podem te poupar recursos. Vai ficar mais fácil entender quando uma reposição é necessária e se planejar para ela.

A gestão fiscal também faz parte das soluções oferecidas por esse ERP. Emita notas fiscais eletrônicas e outros documentos em poucos clicks. Monitore contas a pagar ou receber, custos, lucros, folhas de pagamento e muito mais. 

Vantagens do ERP Linx

  • Aumento da produtividade 
  • Visualização global da operação
  • Organização financeira e contábil para fugir do vermelho
  • Uma vez instalado, o software é fácil de usar 
  • Melhore suas estratégias administrativas

E você? Sente que precisa tomar as rédeas da organização do seu negócio? Já experimentou algum tipo de ERP em sua empresa? Faça o teste e conte pra gente!

Divulgue esse Artigo

Deixe sua resposta