Agência M3 realiza implantação do e-commerce da GoPro na VTEX

19 de NOV, 2020 por Herdy susi

Neste artigo, você saberá os bastidores da implantação da GoPro na VTEX, bem como os motivos que a conduziram ao mercado digital, os diferenciais da plataforma e o porquê de terem optado pela M3 para a viabilização do projeto.

imagem implantação da gopro na vtex
M3 realiza a implantação do e-commerce da GoPro na VTEX

Se antes da pandemia, o comércio eletrônico brasileiro já vinha expandindo e conquistando um espaço cada vez maior nos hábitos de consumo das pessoas, agora, se consolidou ainda mais, atraindo diversos usuários que até então tinham receio de comprar on-line. Estar no mercado digital não é apenas seguir uma tendência, mas ampliar as oportunidades e alcançar uma fatia maior em seu segmento. Tendo isso em mente, a GoPro Brasil decidiu ter a sua própria loja virtual e atender diretamente ao consumidor final.

A marca é pioneira no desenvolvimento de câmeras de ação. Sua história começou em 2002, quando Nick Woodman, surfista, esquiador e entusiasta de esportes automotivos, procurou uma forma melhor de filmar a si mesmo durante suas práticas esportivas. Tudo deu start através de uma câmera de 35 mm e uma alça de pulso desenvolvida com roupas velhas de mergulho e fragmentos de plástico. Hoje, a GoPro é uma empresa internacional, com um catálogo inovador e tecnologia de ponta, que reúne desde câmeras de ação até acessórios e aplicativos. Para você ter uma ideia, a marca já vendeu mais de vinte e seis milhões de câmeras em mais de cem países.

A escolha da plataforma de e-commerce

Implantar um e-commerce, independentemente do segmento de atuação e do período em questão, exige planejamento. Nesta etapa, a empresa procura entender melhor sobre o processo, estipula o quanto poderá investir na loja virtual, avalia as plataformas disponíveis no mercado – de acordo com as suas necessidades e particularidades – e analisa quais profissionais viabilizarão o projeto. Todos os pontos supracitados são extremamente relevantes, mas, aqui, vamos nos ater especificamente à escolha da plataforma.

A GoPro tinha a ciência de que o software escolhido poderia definir o que a loja iria dispor ou não. Portanto, de olho em suas especificidades, a marca percebeu que necessitava de uma plataforma de alta capacidade tecnológica, que reforçasse a sua identidade e espírito inovador, e apresentasse escalabilidade – possibilitando suportar o alto número de acessos sem instabilidade – que contasse com velocidade – para evitar desistências e abandono de carrinho por causa de lentidão no tempo de carregamento das páginas –  e flexibilidade – a fim de proporcionar experiências de compras únicas e personalizadas, de acordo com o público da marca.

Tendo em vista todos os seus objetivos, a GoPro escolheu a VTEX como plataforma de e-commerce. Com código multi-tenant, auto escalável e extensível, em formato de Software como Serviço – SaaS -, a VTEX hospeda diversas lojas ao mesmo tempo e se destaca, dentre outras coisas, pelo SmartCheckout™ – que reduz o tempo de finalização da compra -, CMS Integrado – permitindo layout e conteúdo totalmente personalizados – e pela sua velocidade e escalabilidade, assim com a marca buscava. A plataforma está pronta para que o e-commerce seja customizado e ofereça muita usabilidade e navegabilidade aos seus usuários conforme o seu perfil e comportamento.

A seleção da agência parceira

A escolha dos profissionais que materializarão o projeto de implantação de e-commerce também é importantíssima e bastante desafiadora. No caso da GoPro, ela já havia selecionado a VTEX como plataforma, por isso era fundamental que a agência parceira tivesse ambientação na plataforma, além de estar antenada nas tendências do mercado digital. A M3 é uma agência especializada em implantação, evolução e migração de e-commerces, com foco em User Experience – UX – e nos resultados de cada loja. Também somos VTEX Partner e estamos presentes no Quadrante VTEX, composto pelas agências que se destacam no programa de parceiros.

Tendo como base a expertise do time M3, o portfólio da agência e o atendimento totalmente personalizado, de acordo com as particularidades das empresas, a GoPro optou pela M3 para a viabilização do projeto. Desenvolvemos o e-commerce personalizado no ambiente da VTEX, seguindo os conceitos de contemporaneidade, sofisticação e jovialidade, bem coerentes com o que a marca representa. Além de termos possibilitado uma excelente experiência de compra, em conformidade com a qualidade e a experiência proporcionada pelos seus produtos.

Go live da GoPro

O e-commerce oficial da GoPro Brasil foi lançado no dia 29 de outubro deste ano, através de uma Live Show. O evento contou com a participação de alguns embaixadores da marca, inclusive o ator Caio Castro – Atleta Oficial da GoPro -, na qual foi apresentada a HERO9, o mais novo lançamento da empresa, exibindo suas principais características e diferenciais, além do sorteio do produto.

Durante a Live Show, Pablo Ribeiro (Diretor Geral da M3), Heraldo Ecard (Gerente do Time de Desenvolvimento), Irlon Lamblet (Responsável Técnico pelo projeto) e Marcio Gaschi (Gerente do projeto na M3) cobriram o lançamento do e-commerce, dando todo o suporte necessário caso ocorresse algum contratempo. O go live da GoPro foi um sucesso e, agora, a marca tem a oportunidade de consolidar a sua presença no mercado digital.

Vamos juntos

Que tal conhecer melhor a M3 e os diferenciais da Plataforma VTEX para uma implantação bem-sucedida? Baixe, gratuitamente, o e-book “Cases de Sucesso” e confira alguns projetos que se destacaram ao longo dos seis anos da agência. E se você deseja esclarecer algumas dúvidas ou viabilizar o seu projeto – seja implantação, migração ou evolução -, entre em contato conosco. Juntos, podemos conduzir o seu e-commerce a um próximo nível.

Divulgue esse Artigo

Deixe sua resposta
Pense fora da caixa black friday 2020 fique pronto para lucrar BAIXE GRATUITO AQUI
Pense fora da caixa black friday 2020 fique pronto para lucrar BAIXE GRATUITO AQUI