M3 na Conferência E-commerce Brasil Santa Catarina 2020

7 de FEV, 2020 por Pablo Ribeiro

Confira tudo o que rolou em mais um evento do maior portal especializado em comércio eletrônico do país

A agência M3 é uma das mantenedoras do E-commerce Brasil, um portal que existe com o propósito de tornar a comunidade brasileira que vive do comércio eletrônico sempre bem informada sobre as melhores práticas e as novidades do setor. Em busca de aprimorar nosso conhecimento, trocar experiências e voltar com mais bagagem para somar nos projetos de nossos clientes e compartilhar aqui no blog, partimos para Santa Catarina, para a 5ª edição da Conferência E-commerce Brasil, que acontece todo ano.

Mais de 1200 pessoas eram esperadas no evento, que contou com mais de 40 expositores no Salão de Negócios, além de palestras com representantes de empresas que são referência no e-commerce brasileiro, como Magalu, Via Varejo e B2W, e  especialistas dos grandes canais de marketing digital, como Facebook e Google. 

Está curioso para saber o que rolou nesses dois dias de evento? Continue lendo para saber tudo!

Conferência E-commerce Brasil 2020: conheça os temas mais discutidos no evento

Foi uma verdadeira imersão no universo do comércio eletrônico! Os varejistas presentes puderam trocar ideias, tirar dúvidas e fechar negócios com fornecedores em espaços reservados. Já no auditório e no Palco Soluções, especialistas dividiram com a gente suas impressões e perspectivas para as questões mais comentadas atualmente quando o assunto é e-commerce. Consegue imaginar quais são elas?

Marketplace

Os varejistas que desejam aumentar seu fluxo de vendas enquanto sua marca ganha força no mercado têm nos marketplaces uma excelente alternativa. Esse assunto foi amplamente debatido no evento, sob diversos pontos de vista. Conhecemos a operação do Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio e Extra.com.br) e assistimos análises sobre a participação da indústria, modelo logístico com mais de um centro de distribuição, além de revisarmos boas práticas para marketplaces.

Omnichannel

Um tema muito falado aqui no blog e também durante o evento foi o omnichannel, com destaque para os principais desafios enfrentados por quem decide vender simultaneamente em vários canais e as dicas dadas pelo Senior Key Account Manager da Google, Douglas Paredes, para que você utilize essa ferramenta para fazer parte da jornada do consumidor.

A indústria no e-commerce

O D2C (Direct to Consumer) também foi muito discutido. Estratégias para a indústria vender direto ao consumidor através de marketplaces e como se desenvolver plenamente no e-commerce foram os destaques.

E mais: temas que nunca deixamos de pensar receberam novas perspectivas. Como aumentar o tráfego, como usar o e-mail marketing para vender mais, como se prevenir de fraudes e o futuro do e-commerce foram alguns deles. 

A Conferência E-commerce Brasil é imperdível para quem tem um e-commerce! Se você tem uma micro ou pequena empresa, pode inclusive ter gratuidade nesse evento. Fique ligado nos próximos conteúdos do blog, que estarão cheios de insights das palestras, e se tiver oportunidade de ir ao evento no ano que vem, vá! É incrível!

Divulgue esse Artigo

Deixe sua resposta