vantagens
mídia

Um dos principais desafios para quem tem e-commerce é conseguir receber um fluxo de acessos constante e qualificado. Ou seja, fazer com que pessoas realmente interessadas no produto que você vende encontrem o seu site. Umas das soluções mais garantidas para essa demanda é a compra de mídia online. Anunciar no Google, no Facebook e no Youtube pode ser o caminho mais curto para a conversão.

Mídia: atraindo o público certo para seu e-commerce
o melhor para seu projeto

M3: Agência Google Partner

A M3 é certificada pelo Google como agência parceira. Isso significa que somos especialistas na criação e otimização de anúncios que são exibidos nos resultados de pesquisa desse buscador. Mais que isso: podemos criar uma estratégia de palavras-chave e planejar seu orçamento. Dessa forma, usamos seu investimento da forma mais assertiva possível.

Seu objetivo é conseguir mais tráfego para sua loja? Uma campanha de anúncios no Google Shopping pode ser a opção perfeita para conseguir esse resultado. Também temos a certificação necessária para conduzir esse tipo de anúncio! Nosso time de especialistas inclui ainda profissionais certificados em campanhas da rede de Display e campanhas de vídeo.

Trabalhar em parceria com uma agência Google Partner só traz vantagens para o seu projeto. Além do domínio das ferramentas, também temos um relacionamento mais próximo com o Google, obtendo suporte diferenciado. Tudo isso para gerar os melhores resultados para o seu negócio.
anuncie online

o que é
mídia paga?

Antes da internet, as lojas anunciavam seus produtos pagando por espaços em diferentes veículos. Outdoors, comerciais de tv e fotos em revistas eram algumas formas de aumentar a popularidade de um produto e despertar o desejo dos consumidores.

Quando o assunto é e-commerce, as estratégias são um pouco diferentes, mas o conceito principal continua o mesmo. Para anunciar na internet, é preciso pagar pela exibição em algum veículo. A mídia paga é um tipo de investimento online , em que seu anúncio fica visível em determinado canal, por um período específico, em troca de um pagamento.

Diferente das estratégias offline, ações de mídia paga têm como principal vantagem a flexibilidade do investimento. O valor destinado a uma campanha varia de acordo com o objetivo da campanha, o nicho ao qual sua empresa pertence e outros fatores.

Além disso, é possível garantir que sua campanha de mídia paga vai atingir exatamente a parcela do público que interessa ao seu negócio. Através da segmentação, é possível criar anúncios bastante específicos e ampliar a chance de conversão.

Lojas virtuais de qualquer nicho e criadas em qualquer plataforma de e-commerce podem colher bons resultados com esse tipo de publicidade. Escalável, mensurável e flexível. Sua loja pode ir além com menos do que você imagina!

Mídia: atraindo o público certo para seu e-commerce
entenda o processo

como nós fazemos

O segredo para uma campanha de mídia paga bem sucedida é planejamento. Aqui na M3, o trabalho começa bem antes da criação do anúncio em si. Diversas etapas nos levam ao resultado:

Audiência

Onde está o seu público?

O primeiro passo é definir quem é o público alvo da sua loja. Entender o comportamento, as necessidades e os desejos de quem você deseja atingir é fundamental para tomar as decisões corretas.

Persona

Criamos uma persona

A persona é uma representação do seu cliente, feita com base em dados reais. As características levantadas na etapa anterior são usadas para criar uma espécie de personagem. Tudo para entender da melhor forma as pessoas que serão impactadas pelos anúncios.

Review Técnico

Aplicamos um Review técnico

A persona é uma representação do seu cliente, feita com base em dados reais. As características levantadas na etapa anterior são usadas para criar uma espécie de personagem. Tudo para entender da melhor forma as pessoas que serão impactadas pelos anúncios.

Estudo De Concorrentes

Estudo de concorrentes

Fazemos um levantamento dos principais concorrentes da sua marca e analisamos as estratégias adotadas por ele em busca de insights que tornem a sua campanha mais competitiva.

Palavras Chaves

Estudo de palavras chaves

Pesquisamos as palavras chave mais relevantes em busca daquelas que mais se relacionam com o seu negócio ou seu produto. Assim, seu anúncio a chega a quem procura pelo que você oferece, pelo preço mais baixo possível.

Estratégias e metas

Estratégias e metas

Aumentar o tráfego, ganhar mais visibilidade, gerar mais vendas…podemos atingir diferentes objetivos com mídia paga. Tudo vai depender de uma estratégia bem definida, que contemple também a experiência do usuário após o clique no anúncio.

em qual investir

Google ADs ou Facebook ADs?

Atualmente, o Google e o Facebook são os dois principais canais para criação de campanhas de mídia paga. Ambos possuem grande potencial de alcance, permitem segmentações precisas e não oferecem limitações para o investimento. Como decidir qual é o melhor para o seu caso?

Mídia: atraindo o público certo para seu e-commerce

O Facebook ADs tem um formato que suporta texto e imagem ou vídeo. Os anúncios podem direcionar para uma Fanpage ou um site. As informações do perfil de cada usuário, além dos seus interesses dentro dessa plataforma, são os dados utilizados para segmentar anúncios. Ou seja: é possível direcionar os anúncios com muita precisão. Também é possível informar as características do seu público alvo ou persona e deixar que o Facebook encontre perfis que se identificam com sua marca.

Mídia: atraindo o público certo para seu e-commerce

Já o Google ADs permite a criação de anúncios de texto, que levam o usuário para um site ou uma página de rede social. Ao criar o anúncio, é preciso escolher uma palavra-chave. Assim, quando alguém acessar o Google e buscar por ela, seu anúncio será exibido no topo dos resultados. Em outras palavras: anúncios do Google ADs impactam pessoas que já estão em busca daquilo que você oferece.

A escolha entre Facebook Ads e Google Ads vai depender de vários fatores. Seu objetivo com a campanha e a posição que o cliente ocupa no funil de vendas são as principais delas.

Pronto para começar uma campanha de mídia paga e começar a atrair tráfego de verdade para o seu e-commerce?

Mídia: atraindo o público certo para seu e-commerce
case m3 + clube íntima

Case mídia

É possível obter resultados mais expressivos sem aumentar o investimento em marketing digital? Foi exatamente isso que conseguimos fazer!

Clube íntima
aumento no número de visitantes
aumento no número de conversões

Quando a parceria entre a M3 e a Clube Íntima começou, nosso desafio era entender os motivos que levaram os esforços de outras agências a não funcionarem e, claro, fazer com que a loja voltasse a crescer, atraindo mais visitantes para seu site e conseguindo mais conversões.

Para conseguir destaque no concorrido ambiente digital, a parceria com agências foi a opção para driblar a falta de experiência no mercado online. O sucesso nessa empreitada, entretanto, demorou a chegar: “Foram alguns anos entre erros e acertos, com baixos resultados, inclusive com parcerias com grandes empresas até de escritórios internacionais”, conta Igor Aragão, sócio da Clube Íntima.

Igor Aragão
Diretor Executivo Clube Íntima

Hoje continuamos tendo a certeza que tomamos a decisão correta, pois de lá pra cá a parceria tem sido de muito sucesso com todo o carinho e a atenção do atendimento que temos desde o início.”