Como revolucionar as operações B2B através do mercado digital?

12 de AGO, 2020 por Maria Clara Herdy

O mercado digital, como um todo, vem se destacando e conquistando resultados cada vez mais expressivos. Uma tendência que já se materializava progressivamente e que, agora, no cenário de pandemia, se intensificou ainda mais. Não se engane acreditando que esta expansão se restringe ao segmento B2C (Business to Consumer), o mercado digital B2B (Business to Business) também vem crescendo, trazendo consigo inúmeras vantagens ao setor, uma verdadeira revolução para as suas operações.

Sob esta ótica, produzimos o e-book “A revolução das operações B2B através do varejo digital”. Nele, apresentamos a expansão do comércio eletrônico B2B, através de dados consistentes, exibimos as vantagens de investir neste mercado, a importância da escolha da plataforma de e-commerce certa para os resultados do negócio e as funcionalidades da VTEX específicas para o segmento B2B. Além disso, mostramos o case de sucesso sobre a implementação da loja virtual da Bunge, através da parceria com a M3 e a VTEX. 

imagem e-book varejo digital b2b
E-book gratuito: A revolução das operações B2B através do varejo digital.

Está pensando em levar a sua empresa para o varejo digital, mas ainda sente-se inseguro para viabilizar o projeto? Então, leia este e-book! Material com linguagem fluida e dinâmica, perfeito para ampliar a sua visão sobre o mercado digital B2B.

6 motivos para você ler o e-book “A revolução das operações B2B através do varejo digital”

Implantar uma loja virtual, independente se for Business to Consumer ou Business to Business, não é uma tarefa simples. É um investimento que exige planejamento, conhecimento na área e a escolha da plataforma de e-commerce ideal e a agência de performance digital certa. Por isso, é importante que você esteja munido de todas as informações necessárias para concretizar o projeto e, assim, obter resultados satisfatórios com ele. Saiba, a seguir, 6 motivos para você não deixar de ler o e-book “A revolução das operações B2B através do varejo digital”:

# 1: Dados e previsões do mercado digital B2B

Segundo previsões da Forrester Research, as empresas americanas B2B chegarão a vender cerca de US$ 1,18 trilhão de dólares até 2021, por meio do comércio eletrônico. Representando 13,1% do total da venda americana das empresas B2B. Impressionante, não é mesmo? No e-book, você também poderá conferir as previsões globais do varejo digital Business to Business e o motivo pelo qual o comércio eletrônico neste formato vem registrando crescimentos exponenciais.

2: Saiba quem é o consumidor B2B

O varejo B2B se baseia na transação comercial entre empresas, por isso, é a sigla para Business to Business – Empresa para Empresa. Ao mesmo tempo que o consumidor B2C é diferente do consumidor B2B, é importante ter a ciência de que “por trás de um CNPJ, existe um CPF” responsável por realizar as compras da instituição, que deseja a mesma praticidade do consumo Business to Consumer. Conheça, mais a fundo, quem é o consumidor B2B, o seu comportamento, o que ele deseja e a influência dos seus hábitos de consumo B2C no segmento Business to Business.

# 3: As vantagens do mercado digital para o segmento B2B

Impossível falar sobre as vantagens do mercado digital para o segmento Business to Business e não mencionar o fato da empresa conseguir alcançar os negócios menores e mais distantes que, até então, não era viável alcançar, através do sistema tradicional de representantes. Sem dúvidas, estar no comércio eletrônico é uma excelente oportunidade de concentrar o atendimento presencial para clientes estratégicos. Saiba, no e-book, este e outros benefícios de investir numa loja virtual B2B.

# 4: O que uma plataforma de e-commerce B2B deve apresentar?

A escolha da plataforma de e-commerce ideal é um desafio, afinal, ela influenciará diretamente no que a loja poderá dispor ou não. Além disso, o segmento B2B exige algumas funcionalidades específicas, como: possibilitar multi preços, multi formas de pagamento, controle de pedidos, recompra etc. Confira o que você deve buscar numa plataforma antes de escolher a ideal para o seu negócio.

# 5: Funcionalidades da Plataforma VTEX para o formato Business to Business

A Plataforma da VTEX é de código único multi-tenant, escalável e extensível. Caracterizada por ser robusta e por apresentar infraestrutura auto escalável na nuvem e ferramentas completas e fáceis de usar. Além disso, ela conta com funcionalidades específicas para atender satisfatoriamente os e-commerces B2B, como fluxo de compra customizável, capacidade para pedidos de alto volume, acesso restrito para quem tem cadastro autorizado e muito mais. No e-book, você saberá todas as funcionalidades que a VTEX apresenta especificamente para o mercado digital Business to Business.

# 6: Case de Sucesso M3 + VTEX: Implantação do e-commerce da Bunge

A partir do cenário de pandemia da Covid-19 e da consequente necessidade de isolamento social, a Bunge –  multinacional do segmento de agronegócio, alimentos e bioenergia – viu a importância e a necessidade de não se limitar ao atendimento presencial e decidiu implementar a sua loja virtual com a parceria da Agência M3 – responsável pela viabilização do projeto. Saiba, no e-book, por que a implementação do e-commerce da Bunge se tornou um case de sucesso e confira todo o desenrolar.

A leitura do e-book “A revolução das operações B2B através do varejo digital” está imperdível. Não perca tempo! Clique aqui, faça o download do material, gratuitamente, e leve o seu negócio a um próximo nível. Vamos juntos!

Divulgue esse Artigo

Deixe sua resposta
Pense fora da caixa black friday 2020 fique pronto para lucrar BAIXE GRATUITO AQUI
Pense fora da caixa black friday 2020 fique pronto para lucrar BAIXE GRATUITO AQUI