Webinar sobre e-grocery: Saiba como abrir um supermercado online

25 de MAIO, 2020 por Herdy susi

A pauta mais frequente dos meios de comunicação e entre as próprias pessoas nos últimos meses tem sido a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Impossível enxergá-lo como um fator isolado já que ele foi o agente de mudanças tão bruscas em toda a sociedade. Quase que da noite para o dia, todos os empreendedores se viram numa crise ocasionada pela necessidade do isolamento social. Mas, acima de tudo, perceberam que não poderiam continuar atuando normalmente. Uma coisa era certa! A operação de cada negócio precisaria passar por transformações.

Neste contexto, surge um dado muito relevante relacionado ao consumo on-line de bens não duráveis, revelando, portanto, um novo comportamento do consumidor. Apesar dos supermercados estarem com as portas abertas, por comercializarem recursos essenciais, na primeira quinzena de março foi registrado um aumento de 270,16% no número de pedidos de e-commerces de supermercado, segundo dados da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).

Ou seja, a possibilidade de comprar bens não duráveis remotamente virou uma preferência do consumidor, até mesmo de quem nunca havia comprado on-line, por uma questão de segurança em tempos de pandemia. Mas saibam que a probabilidade das pessoas manterem este hábito no pós-pandemia é muito grande. Até porque é um formato de consumo prático e que pode ser realizado a qualquer hora e em qualquer lugar.

Antenados no mercado do comércio eletrônico e sabendo a importância de estar no meio digital, sobretudo como uma oportunidade para se destacar da concorrência mediante a pandemia, a Agência M3 promoverá o Webinar “Oportunidade de consumo pela internet de bens não duráveis”. Já registra no seu planner que temos um encontro marcado no dia 23/06 (terça-feira), às 15h.

O Webinar terá a participação de Pablo Ribeiro, Fundador e CEO da M3. Pablo é formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e possui MBA em Marketing. Está há mais de 6 anos no mercado trazendo soluções em performance digital através da implantação de e-commerces. Hoje, é responsável pela equipe de vendas e relacionamentos da empresa. Já participou ativamente em mais de 90 projetos de implantações de lojas virtuais. E palestra em diversos eventos relevantes para o mercado de e-commerce, como o VTEX Day e as conferências do E-commerce Brasil.

Confira, neste artigo, tudo o que será apresentado por Pablo no Webinar!

Webinar gratuito sobre como abrir um supermercado online.

3 Motivos para te mostrar que o Webinar está imperdível

Implantar um e-commerce exige planejamento, estratégia, conhecimento do mercado digital, a escolha da plataforma ideal, dentre outros fatores. A tarefa não é muito simples! Mas, o lado bom é que você não está sozinho nessa. Então, se você percebeu o quão promissora é a venda on-line de bens de consumo não duráveis e deseja montar um e-grocery (E-commerce de supermercado) de sucesso, não perca o Webinar! A seguir, te daremos pequenos spoilers do que você poderá conferir no Webinar “Oportunidade de consumo pela internet de bens não duráveis”.

1. Dimensão do mercado on-line

Antes mesmo da pandemia, o e-grocery já era uma grande tendência no Brasil e uma realidade em países cujo comércio eletrônico são mais maduros, como os Estados Unidos. Mas, a necessidade do isolamento social em tempos de Coronavírus trouxe uma configuração completamente diferente no comportamento dos consumidores brasileiros, dando um up nas vendas on-line de bens de consumo não duráveis.

Além disso, de acordo com um relatório divulgado pela Global Web Index, 95% dos consumidores estão passando mais tempo on-line. E estar onde os consumidores estão é fundamental. Esteja certo! O e-grocery está se solidificando no varejo brasileiro para ficar. No Webinar, Pablo mostrará de maneira específica e esmiuçada como anda o mercado on-line, bem como as vantagens de você inserir o seu negócio neste contexto.

2. Como anunciar seus produtos

Saber anunciar os produtos de maneira assertiva a fim de atrair os consumidores até o seu e-commerce é um outro ponto imprescindível. Mas, a pergunta que não quer calar é: Como fazer isso? No Webinar, serão apresentadas dicas incríveis para que você entenda como divulgar os produtos de um e-grocery.

3. Usabilidade e funcionalidades para e-commerce de supermercado

Hoje, a User Experience (UX), ou simplesmente, Experiência do Usuário é um dos elementos determinantes para que o consumidor escolha comprar na sua loja ao invés de outra. No que tange ao e-commerce, especificamente, ela passa pela usabilidade e navegabilidade do site. Ou seja, a navegação em uma loja virtual precisa ser breve, simples, fácil e intuitiva. Desta maneira, o consumidor terá uma boa experiência e, melhor, você conseguirá conquistá-lo, proporcionando, assim, a recompra.

Além disso, existem algumas funcionalidades particulares que uma plataforma de e-grocery precisa apresentar e que contribuem diretamente na UX. No Webinar, Pablo vai exibir como conferir mais usabilidade a um e-commerce de supermercado e quais funcionalidades não devem faltar para uma operação eficiente.

Agora, não restam dúvidas de que você não pode perder o Webinar “Oportunidade de consumo pela internet de bens não duráveis”. Para se inscrever, CLIQUE AQUI! E para quem já quiser ir se inteirando do assunto, recomendamos a leitura do artigo “E-commerce de supermercado: Aproveite para investir em um”. Lá, damos diversas dicas, de maneira prática, sobre como implantar um e-grocery. Vamos juntos!

Divulgue esse Artigo

Deixe sua resposta